“Meu foco é técnico, não político”, afirma secretário de Saúde de Feira de Santana

Secretário de Saúde Rodrigo Matos vacinação contra gripe
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Dr. Rodrigo Matos, descartou em entrevista ao Acorda Cidade, ao menos por ora, qualquer intenção de se candidatar a cargo eletivo nas eleições de 2026. A declaração surge em um momento em que nomes ligados à gestão municipal começam a ser ventilados como possíveis postulantes a cargos no Legislativo.

Questionado se poderia ser considerado um pré-candidato a deputado, Dr. Rodrigo foi enfático ao rejeitar a ideia. “Não, de forma nenhuma. Eu estou aqui com o compromisso de ajudar a saúde da nossa população, apoiar integralmente o prefeito Zé Ronaldo, numa missão técnica”, afirmou.

Com mais de 15 anos de experiência em gestão na área da saúde, o secretário reforçou seu perfil técnico e garantiu que sua missão atual é auxiliar o prefeito Zé Ronaldo a realizar o melhor governo da sua trajetória política.

“Se eu puder auxiliar um pouquinho que seja, dentro do que eu aprendi na minha vida, dentro do meu contexto de lealdade e de capacidade técnica, é isso que eu vou fazer.”

Sobre a possibilidade de algum convite partidário ou interesse pessoal em disputar eleições, o secretário destacou que isso nunca foi prioridade.

“Aprendi na minha vida que você tem que estar focado nas suas missões. Minha missão hoje é ser secretário de Saúde e ajudar o prefeito a fazer um grande governo.”

Para Rodrigo Matos, pensar em política eleitoral agora seria desviar do objetivo principal de sua atuação, como a melhoria do sistema de saúde de Feira de Santana. Ele reconhece os desafios e admite que ainda há muito a fazer.

“A saúde em Feira de Santana precisa de muita coisa, de muita melhoria. Existem áreas que estão desestruturadas, e meu foco é na gestão. Se eu estiver pensando em coisas além disso, não vou fazer bem nem uma coisa, nem outra. Esse é meu desejo no momento”

Ao ser provocado sobre o futuro e se ainda haveria alguma abertura para uma mudança de posicionamento até 2026, o secretário recorreu à fé.

“O futuro pertence a Deus. Nós somos ferramentas de Deus dentro de um mundo que tem muita coisa a ser construída. O projeto 2025, 2026 é fazer uma saúde cada vez melhor. Estou focado integralmente em fazer gestão da saúde em Feira de Santana. Isso já é uma missão grande demais e que graças a Deus tenho conseguido com um grupo grande e engajado.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.