
Avião leva fígado captado em hospital de Votuporanga para transplante em São Paulo
O fígado de uma funcionária da Farmácia da Santa Casa de Votuporanga (SP) foi captado e transportado, na manhã desta quarta-feira (30), de Votuporanga para transplante em São Paulo (SP). Os rins também foram doados, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
O fígado foi captado na Santa Casa de Votuporanga e encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, onde vai ser transplantado. Assista acima.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A paciente é uma mulher, de 39 anos, que morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela atuou com auxiliar de enfermagem na farmácia da Santa Casa durante 16 anos.
Conforme a instituição de saúde, em meio à dor, a família tomou a decisão de doar os órgãos. Antes da captação, a colaboradora foi homenageada com aplausos em um corredor humano formado por profissionais de diferentes setores alinhados em silêncio.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, a colaboradora sempre trabalhou de forma humanizada e respeitosa. A informação sobre o destino dos rins não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.
Avião leva órgão de Votuporanga (SP) para transplante na capital
Grupo Frigoestrela/Divulgação
A ação, intitulada “TransplantAR”, tem como objetivo acelerar o transporte de órgãos para transplante, utilizando aeronaves particulares de forma gratuita e voluntária.
O transporte é realizado sem qualquer benefício fiscal ou financeiro, sendo integralmente custeado pelo proprietário da aeronave.
Avião leva fígado captado em hospital de Votuporanga (SP) para transplante na capital
Grupo Frigoestrela/Divulgação
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM