
Faculdade Afya, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife
Reprodução/Google Street View
Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo na calçada de uma faculdade em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo testemunhas, o bebê ainda estava com o cordão umbilical e foi socorrido inicialmente por uma estudante da instituição, que prestou os primeiros cuidados até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 7h e que, quando a equipe chegou ao local, o bebê já estava sendo atendido por funcionários da faculdade. A criança foi levada ao Hospital Guararapes, também em Jaboatão.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), em frente à Afya Faculdade de Ciências Médicas de Jaboatão, localizada na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Prazeres.
A faculdade Afya informou que, ao tomar conhecimento do ocorrido, acionou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o hospital, o recém-nascido foi encontrado sujo de areia, com formigas e sinais de fome. A criança foi examinada e alimentada. O quadro de saúde do paciente é estável.
O bebê passará por exames laboratoriais e segue sob observação. O Hospital Guararapes também disse que acionou a equipe de assistência social e o Conselho Tutelar.
Procurada, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que fica no bairro da Madalena, na Zona Oeste da capital pernambucana.
Já a prefeitura de Jaboatão disse que o Serviço Social do hospital acionou o Conselho Tutelar, que, segundo a gestão municipal, “dará continuidade aos trâmites necessários para a proteção da criança”.
Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias