Mulher é baleada durante operação da PM no Complexo da Pedreira


Complexo da Pedreira, na Zona Norte do Rio
Reprodução/TV Globo
Uma mulher identificada como Elayne Cristina Gomes Galdino foi baleada na tarde desta quinta-feira (31) na comunidade da Quitanda, no Complexo da Pedreira, Zona Norte do Rio, durante uma ação da Polícia Militar na região.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída e ensanguentada na porta de um estabelecimento comercial, sendo socorrida por moradores.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Elayne foi levada inicialmente para a UPA de Costa Barros e, em seguida, transferida para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde dela é grave.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Segundo a Polícia Militar, agentes do 41º BPM (Irajá) foram surpreendidos por criminosos armados em um dos acessos à comunidade da Quitanda.
Houve troca de tiros e reforço no policiamento na região. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram uma carga roubada. Na saída da comunidade, os agentes foram novamente atacados a tiros.
A corporação informou que só depois da ação foi comunicada de que uma mulher havia sido ferida por disparo de arma de fogo. As circunstâncias do caso ainda estão sendo apuradas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.