Suspeito de enganar vítimas com falso financiamento de veículos é preso no Amapá


Homem é preso por golpe do falso financiamento de veículos em Santana
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (31) suspeito de enganar inúmeras vítimas com o falso financiamento de veículos. A prisão aconteceu no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
A ação foi realizada por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana (Dccps), com o apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O homem estava sendo investigado pelos crimes de estelionato e falsificação de documento particular.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no Whatsapp
Segundo a polícia, ele enganava as vítimas dizendo se tratar de uma simulação de um financiamento, e se aproveitava para roubar dados pessoais e finalizar o falso procedimento de venda.
“Ele enganava vítimas com a promessa de que ele ia entregar veículos, com a simulação de um financiamento quando na verdade ele já estava financiando o veículo com os dados das vítimas sem elas saberem”, explicou o delegado Danilo Brito.
Depois de obter posse do veículo, ele o vendia no Amapá ou em outros estados, deixando as vítimas com prejuízo financeiro.
“O autor foi veiculado em várias redes sociais. Rolavam prints da forma como ele agia com a promessa de entregar o veículo. Após uma tentativa de cumprimento de mandado contra ele em junho deste ano, as diligências continuaram, no intuito de localizá-lo e prendê-lo”, disse Danilo.
Prisão aconteceu nesta quinta-feira (31)
Polícia Civil/Divulgação
O indivíduo já era investigado antes do crime em questão, em quatro inquéritos policiais, e tinha três outros em andamento. Duas pessoas que ajudavam o investigado a se esconder foram identificadas e devem responder por favorecimento pessoal.
“Ele costumava ter um modo operacional parecido em todos os atos. Ele vendia o veículo para uma pessoa e na hora da simulação da venda do veículo, ele já usava os dados para financiar de fato o veículo, usando os dados da pessoa e um veículo de terceiro, que também não sabia que seu veículo estaria sendo financiado”, finalizou o delegado.
O preso aguarda a audiência de custódia e segue à disposição da Justiça na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Santana.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.