Secretário de Segurança do ES afirma: “Caso Wallace está solucionado”

Leonardo Damasceno falou sobre a investigação do assassinato de Wallace Lovato (destaque). Foto: Reprodução/TV Vitória

O secretário estadual de Segurança Pública, Leonardo Damasceno, afirmou na tarde desta terça-feira (5) ao repórter Caio Dias, do Cidade Alerta ES, da TV Vitória, que o assassinato do empresário Wallace Lovato, em Vila Velha, está solucionado.

O empresário foi assassinado com um único tiro na cabeça no dia 9 de junho, ele estava na porta da empresa Globalsys, da qual era fundador, e mexia em seu carro quando foi atingido.

De acordo com Damasceno, o caso foi elucidado e a próxima etapa partirá da atuação do Ministério Público.

Solucionado, porque a gente tem todos os atores identificados, então o papel agora é do Ministério Público, do Judiciário, e a Polícia Civil continuar apoiando o Poder Judiciário para que essa ação penal no futuro avance para a condenação desses indivíduos

Leonardo Damasceno

Caso Wallace: suspeitos foram identificados

Segundo Damasceno, a solução do caso representou sucesso investigativo por parte da Polícia Civil.

De acordo com ele, todos os suspeitos de participação no crime já foram presos e identificados.

“Esse caso foi um exemplo de sucesso investigativo, nós já tivemos uma linha investigativa bastante exaurida. É um caso em que a Polícia Civil cumpriu efetivamente o seu papel de prender ou identificar todos os executores, mandantes, então a cadeia de todo o acontecimento que levou à morte do empresário foi solucionada com tecnologia, inteligência”, afirmou.

Arthur Laudevino Candeas Luppi, Arthur Neves de Barros, Eferson Ferreira Alves e Bruno Valadares de Almeida estão presos. Bruno da Silva está sendo procurado. Foto: Montagem Folha Vitória

Até o momento, quatro pessoas foram presas pelo homicídio: Arthur Laudevino Candeas Luppi, de 22 anos, apontado como motorista de fuga para os executores. Arthur Neves de Barros, apontado como atirador também já foi preso. Ele foi trazido da Paraíba para cometer o crime.

Eferson Ferreira Alves, intermediador do crime, se entregou em 23 de junho. A mais recente prisão foi a de Bruno Valadares de Almeida, suspeito de ser o mandante. Ele foi preso no dia 12 de julho, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. 

A polícia ainda busca mais um suspeito do crime. Bruno da Silva é procurado por intermediar o assassinato. Ele teria contratado os três acusados já presos pelo assassinato de Wallace Lovato.

Relembre o caso

O empresário  foi morto com um tiro na cabeça, em 9 de junho, na Avenida Champagnat, na Praia da Costa.

Veja o vídeo do crime:

O veículo utilizado pelo atirador foi encontrado a cerca de 1,8 quilômetro do local, na alça de acesso à Terceira Ponte, no dia seguinte ao crime. O veículo era roubado e estava com placas adulteradas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.