
Deputados e senadores bolsonaristas protestam no Congresso nesta terça-feira (5) para evitar o início dos trabalhos legislativos. Na Câmara, os deputados ocupam o espaço com esparadrapo na boca.
A ideia dos parlamentares é forçar a votação e aprovação de um pacote que engloba uma anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro, o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a proposta de emenda à Constituição do fim do foro privilegiado.
No Senado, Magno Malta (PL) fez uma live ocupando o plenário. “Aqui da mesa do Senado da República, nós assumimos, desde às 11 horas da manhã, e ad aeternum, vamos passar a noite por aqui”, afirmou o parlamentar do Espírito Santo.

Confusão na Câmara
Na Câmara dos Deputados, conforme o Estadão, deputados da oposição e o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ), protagonizaram uma discussão. O petista protestou e foi empurrado.
“Não sairemos daqui até os presidentes de ambas as Casas busquem uma solução de pacificar o Brasil”, disse o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ).
Na confusão, Lindbergh disse que os deputados bolsonaristas não tinham o direito de permanecer no local, impedindo o andamento das discussões na Casa.
*Com informações de O Estado de S. Paulo.