Operação Poeta combate grupo criminoso envolvido com tráfico, armas e lavagem de dinheiro

Operação coordenada pelo Draco mobiliza mais de 120 policiais civis na capital, Região Metropolitana e interior do estado
Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagra nesta quarta-feira (6) a Operação Poeta, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação interestadual, envolvida com tráfico de drogas, tráfico ilícito de armas de fogo e lavagem de capitais.

A operação é resultado de investigações que reuniram diversos procedimentos policiais, identificando a estrutura e o modo de atuação do grupo criminoso. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em localidades da capital baiana, Região Metropolitana e interior do estado.

As atividades contam com o emprego de 128 policiais civis, integrando equipes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), Polícia Interestadual (Polinter), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.