Absolvido em júri, PM suspeito de matar Sargento do Exército em Feira de Santana; crime aconteceu em 2022

imagens do crime. PM suspeito de matar sargento do exercito em Feira de santana
Imagem do crime em 2022 – Foto: Divulgação/Câmeras de segurança

Foi absolvido em julgamento, o suspeito pelo assassinato do 3º Sargento do Exército, Fabrício da Silva Santos, morto a tiros em Feira de Santana. O crime aconteceu em 2022, quando a vítima tinha 23 anos de idade. O investigado é um policial militar.

O réu estava preso desde 19 de dezembro de 2022 no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Nesta terça-feira (5) foi realizado o júri do caso, que iniciou às 9h e foi finalizado às 0h45. A defesa do acusado foi formada pelos advogados Danilo Silva, Marcos Silva, Perón Vitor, Rafael Esperidião e Felipe Carvalho que apresentaram tese de negativa de autoria.

Felipe Carvalho, Rafael Esperidião, Perón Vitor, Marcos Silva, Danilo Silva advogados de defesa do policial militar acusado de matar o sargento do exército Fabricio da Silva Santos
Felipe Carvalho, Rafael Esperidião, Perón Vitor, Marcos Silva, Danilo Silva, advogados de defesa – Foto: Aldo Matos

Testemunhas de defesa do réu foram ouvidas, incluindo um perito que também foi arrolado como testemunha. Com a decisão anunciada pela juíza Márcia Simões Costa, o policial poderá retornar às atividades profissionais.

O Ministério Público, representado pelo promotor Vitor Matias, afirmou que recorreu da decisão dos jurados.

Promotor Vitor Matias - juri sobre o assassinato do Sargento do exército, Fabrício da Silva Santos
Promotor Vitor Matias – Foto: Aldo Matos

Relembre o caso:

Fabrício da Silva Santos, 3º Sargento do Exército, foi morto a tiros na manhã do dia 14 de dezembro de 2022 no Parque Panorama, bairro Tomba em Feira de Santana.

terceiro sargento do exército, Fabrício da Silva Santos, vítima
Fabrício da Silva Santos, vítima – Foto: Reprodução

Na época do crime, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima sai de casa e em seguida é abordada por um homem que chega em um carro branco. 

Fabricio chegou a sinalizar para o suspeito que estava desarmado, mesmo assim o homem que desceu do carro portando uma escopeta, efetuou os disparos contra a vítima que caiu na rua. Posteriormente o homem recolheu as cápsulas do chão e foi embora.

Na época do crime, a Delegacia de Homicídios, mediante investigação através das imagens e dados coletados, chegou a identificação do suspeito, que durante os interrogatórios manteve-se no direito de ficar calado.

No dia 19 de dezembro (2022) a juíza Marcia Simões decretou a prisão temporária do suspeito, que em 29 do mesmo mês foi convertida em prisão preventiva. Ainda no dia 19, o suspeito foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.

Leia também:

Sargento do Exército é executado no bairro Tomba

PM é suspeito de ter executado Sargento do Exército, diz delegado

Preso PM suspeito de matar sargento do Exército

PM acusado de matar sargento do Exército tem prisão preventiva decretada; entenda

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.