
Um homem suspeito de atropelar e matar o próprio tio em meio a uma disputa por herança foi preso na terça-feira (5), em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia. A prisão ocorreu após ele se apresentar à delegacia da cidade acompanhado de advogados. A ordem de prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça da Bahia, quando o suspeito estava foragido.
O crime ocorreu no dia 30 de julho, no centro de Cruz das Almas. Segundo a Polícia Civil, Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos, conduzia uma motocicleta quando foi atingido pelo carro dirigido pelo sobrinho. Inicialmente tratado como acidente de trânsito, o caso passou a ser investigado como homicídio após a análise de imagens de câmeras de segurança, perícia técnica e depoimentos de testemunhas.
De acordo com as investigações, ele atropelou o tio mais de uma vez, o que descaracterizou a hipótese de acidente. A motivação do crime estaria relacionada a herança, uma disputa familiar por bens deixados por um parente falecido. Tio e sobrinho trabalhavam juntos em uma oficina mecânica, que fazia parte do patrimônio envolvido na partilha. Um arranhão no carro do suspeito teria sido o estopim para o crime.
O homem preso vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.