
Gatos com sinais de envenenamento e espancamento em Campos
Beatriz Pereira/g1
Moradores da Pelinca, área central de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, denunciaram casos de maus-tratos a animais na região. Segundo os relatos, mais de 15 gatos foram encontrados mortos, desde o mês de maio, com sinais de envenenamento e, em certos casos, também de espancamento.
De acordo com os moradores, os animais têm sido encontrados em diferentes pontos do bairro, o que reforça a suspeita de que os casos estejam sendo provocados de forma intencional. Uma das hipóteses, levantadas por quem vive na região, é de que a ação criminosa possa estar sendo realizada por pessoas que não gostam de gatos.
Uma moradora, que tem acompanhado de perto a situação, pede por justiça e medidas das autoridades para evitar que o crime continue sendo praticado.
. 📱 Siga o canal do g1 Região Norte Fluminense no WhatsApp.
A Prefeitura de Campos foi procurada e, por meio de nota, informou que, ”até o momento, nenhuma denúncia formal foi registrada junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)”. O órgão esclareceu que, caso receba a denúncia, a situação será encaminhada para as autoridades policiais, já que maus-tratos são considerados crimes e são de responsabilidade policial.
Ainda segundo a nota, se o animal estiver vivo, o recolhimento deve ser solicitado ao CCZ pelo telefone (22) 98173-0471. Já no caso de animais mortos, a responsabilidade pelo recolhimento é da Limpeza Pública do município.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o registro foi feito por meio da delegacia online e a investigação está a cargo da 134ª DP (Campos). A nota disse ainda que os agentes realizam diligências para apurar os fatos.