
Feira de Santana recebeu a 30ª edição da Marcha para Jesus. O evento, que aconteceu na tarde deste sábado (9), levou uma multidão de evangélicos e admiradores da música gospel para a Avenida Getúlio Vargas. A celebração ficou ainda mais especial pelo fato de ocorrer na véspera do domingo em que se celebra o Dia dos Pais.
E quem teve a oportunidade de acompanhar bem de perto a marcha pôde compreender que, muito mais do que um ato de demonstração de fé, o evento também funcionou como um palco para praticar a gratidão. Seja pelas mãos levantadas aos céus ou pelas orações silenciosas feitas sobre o asfalto, a Marcha para Jesus provou por que é um dos eventos mais tradicionais do calendário da cidade conhecida como Princesa do Sertão.
Uma grande comunhão

A jovem Maria Eduarda foi uma das milhares de pessoas que compareceram à Marcha para Jesus. Ao Acorda Cidade, ela confessou que viu no clima ensolarado a oportunidade ideal para vender garrafinhas de água mineral com um grupo de colegas. Toda a renda arrecadada será revertida para a igreja que o grupo de amigos frequenta no bairro Tomba.

“Estamos aqui para ajudar na obra do Senhor. O evento é muito importante para resgatar muitas vidas, buscar a Jesus Cristo e saber que Ele também é alegria. A juventude está aqui muito animada, nós somos uma geração muito animada”, disse Maria Eduarda.
Yuri Ramos contou que é a 10ª vez que participa da Marcha para Jesus em Feira de Santana e, neste ano, a participação teve um toque especial. Ele resolveu curtir o evento acompanhado da filha, a jovem Michaella, que tem 13 anos.
“Não só hoje, mas sempre, são momentos especiais, em que declaramos Jesus Cristo como salvador, e sempre assim, abraçando o Pai todos os dias, em todos os momentos. E lembrando que nosso pai, tanto aqui na Terra, natural, como Jesus Cristo, é muito especial”, disse Yuri.

“Eu achei um dia maravilhoso, está sendo um dia maravilhoso por estar aqui, tanto meu pai aqui, Yuri, quanto meu pai Jesus Cristo. É muito bom ficar aqui exaltando o nome do Senhor, e aqui é a oportunidade de a gente se aproximar mais ainda do que já somos aproximados”, complementou Michaella.
E quem disse que crente não dança?
A cantora gospel Kleide Valente contou que já dedicou grande parte da sua carreira a participar da Marcha para Jesus na cidade conhecida como Princesa do Sertão. E quem ouviu a levita conferiu que é possível, sim, glorificar a Deus com um louvor mais animado. Arrastando uma multidão, em sua grande maioria de jovens, Kleide acelerou o compasso dos hinos.

“É uma alegria enorme, mais uma vez estar aqui adorando na Marcha. 20 anos de ministério e 30 anos de Marcha para Jesus. Então, a gratidão é imensa e só botando esse povo pra dar glória a Deus e pular na presença d’Ele. Eu acho [esse ritmo mais dançante] bacana porque a gente também se alegra, o crente é alegre. Miriam dançou e nós dançamos também. Eita glória!”, disse Kleide.
Dia de estreia
O cantor Juninho se apresentou pela primeira vez na Marcha para Jesus. Ao Acorda Cidade, o artista contou que ficou surpreso com o carinho do grande público. Outro estreante foi o cantor de arrocha romântico Netto Brito, que revelou que foi conferir o trabalho do colega e ficou encantado com o público.

“Eu estou muito feliz em participar, em ter esse pessoal conosco. São 30 anos de Marcha na história de Feira de Santana. Eu fico muito feliz de fazer parte desse dia, a festa realmente, para quem pôde acompanhar e ver, foi muito linda”, disse Juninho.

“Muito abençoada essa Marcha, eu gostei demais, foi uma bênção, top demais. Eu vi a galera se balançando e Juninho colocou a galera para se balançar mesmo. Esse momento é muito importante na vida de todo mundo, principalmente na vida daqueles que creem. Estou muito apaixonado, estou lisonjeado de estar aqui hoje”, disse Netto Brito ao Acorda Cidade.
Sidineia Costa contou que é a segunda vez que participa da Marcha para Jesus em Feira de Santana. Ela contou que encontro com o evento gospel aconteceu depois de 17 anos desde a sua estreia na caminhada.

“Eu voltei agora, para louvar e agradecer, sentir o desejo de engrandecer o nome do Senhor Jesus, mais uma vez. Eu sou da Igreja Batista Avivamento Mundial,. Tem cerca de quatro anos que eu retornei [para a congregação]”, disse Sidineia.
Um momento para a família
Seu Rubens resolveu comemorar a véspera do Dia dos Pais levando toda a família para a Avenida Getúlio Vargas neste sábado (9). Ao Acorda Cidade, o idoso contou que participa do evento há cerca de 20 anos e, desta vez, resolveu levar grande parte dos netos para curtir o momento especial.

“Eu trouxe meus cinco netos, a minha nora, a minha filha, tudo pra gente glorificar a Deus. É muito importante essa Marcha, porque amanhã é Dia dos Pais também. Tem muitos pais aqui comemorando o Dia dos Pais hoje já. Nós estamos comemorando para glorificar e agradecer o nome do Senhor”, disse Rubens.
Confira outras fotos da Marcha Para Jesus

Com informações do jornalista Kaio Vinícius do Acorda Cidade
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.