Após executar policial penal, suspeito tentou matar outro vizinho

Gilvano de Jesus Conceição, preso pela morte do policial penal Alvino Corrêa Neto
Gilvano de Jesus Conceição, preso pela morte do policial penal Alvino Corrêa Neto. Foto: Reprodução/vídeo

Apontado como responsável pelo assassinato do policial penal Alvino Corrêa Neto, de 45 anos, na última sexta-feira (08) em Viana, Gilvano de Jesus Conceição, 40, tentou matar outro vizinho logo após o crime.

Gilvano se entregou à polícia em Linhares nesta segunda-feira (11) e foi depois trazido para Vitória. Segundo investigações, a motivação do crime contra o policial penal foi por desavenças em relação ao som alto que o suspeito colocava em casa.

O mesmo problema teria motivado o conflito com um outro vizinho. De acordo com a polícia, depois de matar Alvino, por volta das 23h, Gilvano foi até a casa de outro vizinho, que é ajudante de pedreiro, e atirou contra o portão da residência.

Em seguida, pulou o muro, invadiu o local e entrou em luta corporal com o morador. Na sequência, fugiu com a esposa para a região Norte capixaba.

Policial penal Alvino Corrêa Neto é morto em Viana
Alvino Corrêa Neto foi morto em Viana. Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Gilvano trabalha com fretes e é conhecido como “Marcelo do Frete”. Ele usava um caminhão vermelho para fazer os serviços.

A polícia já fazia buscas por ele desde a data do crime. O carro de Gilvano foi encontrado em Linhares, mas o suspeito ficou escondido em uma região de mata.

A polícia conseguiu localizá-lo em um acampamento, onde ele estava escondido com a esposa, em Sooretama. Quando percebeu a presença policial, Gilvano fugiu. A mulher, segundo a polícia, sabia do crime, mas não tinha detalhes.

Gilvano se entregou na Delegacia Regional de Linhares e negou ter qualquer problema com os vizinhos. Ele foi levado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) na Grande Vitória.

Veja vídeo da chegada do suspeito à DHPP:

*Com informações da repórter Eduarda Neves, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.