
Após a apreensão de um dos adolescentes envolvidos no assassinato de Sophia Vial, de 15 anos, e da manicure Andrezza Conceição, de 31, em Santa Rita, Vila Velha, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, garantiu que as buscas pelos outros suspeitos continuam.
O adolescente, de 17 anos, foi detido pela Polícia Militar, na tarde de segunda-feira (12), na Serra. Caus relata que o menor já tem passagens por tráfico de drogas e tentativa de latrocínio, além de ser apontado como integrante do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção criminosa que atua na região.
Em coletiva após a apreensão do adolescente, o comandante da PM explicou que desde o sábado (09), quando Sophia e Andrezza foram mortas e duas crianças baleadas, na região da Grande Santa Rita, as polícias Civil e Militar realizam diligências ininterruptas.
As buscas são pelo outro adolescente que participou das execuções e por Nego Stanley, apontado como liderança do PCV na região e responsável por ordenar os ataques.
Ele está em flagrante continuado. A polícia, em nenhum momento, deixou de caçar os envolvidos. Ainda faltam ser capturados o outro menor o ‘Nego Stanley’. Há tempo para que eles se entreguem e cessem qualquer tipo de ameaça, mas a determinação do governo é clara: vamos caçá-los até que sejam presos pelo crime.
Comandante Douglas Caus
Segundo a investigação, Nego Stanley, ordena as execuções e os menores cumprem as ordens. Stanley também teria atuação no bairro Alecrim, onde é responsável por eliminar rivais ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP).
O crime aconteceu após os suspeitos irem à Santa Rita em busca de um homem conhecido como “Gaguinho”, que está preso e seria o alvo original. Como não o encontraram, os criminosos atiraram contra inocentes. A polícia ainda apura se o menor, que foi preso, estava pilotando a moto ou se foi o autor dos disparos que mataram Sophia e Andressa.
Essa caçada é ininterrupta. Já prendemos um dos executores e não vamos parar até todos serem capturados. Estamos realizando várias operações, sem prazo para terminar, e nosso objetivo é prender lideranças e gerentes dessa facção.
Comandante Douglas Caus
As investigações apontam que o PCV é responsável por diversos ataques na Grande Santa Rita, incluindo o homicídio de Sophia e Andrezza no último sábado (9).
Sophia foi atingida quando voltava de um culto com a família e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já Andrezza foi baleada no momento em que seguia para a casa de uma cliente.
O adolescente detido foi encaminhado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, onde prestou depoimento.