
Davi Adrian da Silva, Eduardo Hoffmeister e Vitor Golfetto
Arquivo pessoal
Os três jovens soldados mortos nesta quarta-feira (13) em um acidente na BR-116, em São Leopoldo estão sendo velados em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira (15). Os recrutas devem ser enterrados à tarde, na mesma cidade.
Eduardo Hoffmeister, 19 anos, Davi Adrian da Silva, 18 anos, e Vitor Golfetto, 19 anos, morreram no local do acidente. Todos eram moradores de Campo Bom e integravam o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Sapucaia do Sul.
Vídeo mostra momento da colisão
Quem eram as vítimas do acidente
Militares se deslocavam para solenidade em quartel
O que se sabe e o que falta saber sobre o caso
Davi era filho da vereadora suplente Ana Machado, de Campo Bom. A Câmara Municipal publicou uma nota de pesar nas redes sociais. A cerimônia de despedida é realizada desde a noite de quarta, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal.
Vitor também é velado no mesmo local, desde as 6h desta quinta-feira, com sepultamento previsto para as 15h, também no Cemitério Municipal.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Eduardo começou a ser velado na noite de quarta-feira, com encerramento previsto para as 14h de quinta, no Cemitério Evangélico de Campo Bom. A empresa de turismo da família dele também publicou uma homenagem: “Nos despedimos de uma parte de nós, nosso parceiro de viagens, sorrisos e de memórias que ficarão para sempre”.
O tenente coronel Ivan Werberich, comandante do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, afirma que os três jovens queriam seguir como militares.
“Eram jovens maravilhosos. Pessoal ativo, com saúde, cumpridores de missão, realmente imbuídos com o espírito de pertencer a uma entidade tradicional. Falavam que queriam permanecer na carreira, ficar mais um tempo no serviço militar. É uma perda incomensurável para nós”, afirma Werberich.
Vídeo mostra momento de acidente que matou três militares na BR-116 no RS
Os feridos
Outros dois soldados, Leopoldo dos Santos Staudt e Jailson dos Santos Gomes, ambos de 19 anos, foram arremessados para fora do veículo. Eles sofreram múltiplas fraturas e foram levados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo.
Nesta quinta-feira, a instituição informou que ambos passaram por cirurgia e, por volta de 21h, estavam estáveis em sala de recuperação. A partir de agora, serão monitorados para que a reação de cada um seja avaliada. A necessidade de novas intervenções será avaliada posteriormente.
Três militares morreram e dois ficaram feridos gravemente em acidente na BR-116, em São Leopoldo (RS)
Ronaldo Bernardi/Agência RBS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS