Amanda Manente volta para casa com coleção de medalhas no Pan Júnior

Pan Júnior de Assunção. Ginástica Rítmica: ouro no conjunto de 5 arcos. Amanda Manente.
(Foto: Reprodução/Instagram @upagpagu)

A nova geração da ginástica rítmica mostrou serviço nos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção, no Paraguai, voltando pra casa com coleção de medalhas. A modalidade encerrou sua participação na capital paraguaia na quarta-feira com quatro medalhas no último dia.

Duas delas foram conquistas com a seleção brasileira de conjunto que tem a capixaba Amanda Manente como uma das integrantes.

No último dia de disputas, a seleção brasileira de conjunto ganhou a medalha de ouro na prova de cinco arcos e a de bronze na prova de cinco maças. Antes, o Brasil já tinha conquistado o bronze no conjunto geral.

2025.08.06 - Jogos Pan-americanos Junior Assunção 2025 - GR - Na foto - Amanda Manente - Foto: Wander Roberto/COB
Amanda Manente é da nova geração da ginástica rítmica brasileira (Foto: Wander Roberto/COB)

Ginasta do Incesp, Amanda, 13 anos, participou de todas as finais. A capixaba é uma das apostas nacionais da modalidade e subiu ao pódio inédito no Mundial Juvenil deste ano, em Sófia, na Bulgária, com duas medalhas de prata com a seleção de conjunto.

ES teve medalhista no judô

No início da semana, um outro atleta do Espírito Santo também conquistou medalhas no Pan Júnior de Assunção. Foi o judoca Andrey Coelho, 20 anos, ouro na categoria pesado (+100 kg) individual e ouro na competição por equipes mistas pelo Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.