Veja a quantidade de concreto que será usada no Senna Tower em Balneário Camboriú

A FG Empreendimentos firmou parceria com a Max Mohr e a Votorantim Cimentos para a etapa de fornecimento de concreto de ultra performance do Senna Tower, projetado para ser o prédio residencial mais alto do mundo, com mais de 550 metros. O material foi desenvolvido pela Talls Solutions, empresa do Grupo FG, após um processo de pesquisa e desenvolvimento voltado para atender exigências estruturais e logísticas inéditas no Brasil.

“Estamos construindo mais que um edifício: estamos entregando uma declaração de capacidade técnica, inovação e ambição da engenharia brasileira ao planeta. Esse concreto simboliza uma das colunas centrais da nossa jornada. Foi concebido com os mais rigorosos critérios de segurança, durabilidade e performance. É uma entrega da engenharia nacional com padrão global”, afirmou Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A Votorantim Cimentos, com presença em 11 países e mais de 250 unidades industriais, fornecerá a matéria-prima essencial para o concreto, unindo robustez e confiabilidade.

“A participação da Votorantim Cimentos neste projeto transcende a ideia de fornecimento. Representa a união de duas marcas que compartilham os mesmos valores de excelência, responsabilidade e protagonismo. Estamos construindo um ícone, e a Votorantim é parte fundamental desse novo capítulo da engenharia brasileira”, disse Graciola.

A Max Mohr será responsável pela engenharia de concretagem, controle tecnológico e logística da obra.

“Participar da construção do Senna Tower é um marco para a história da Max Mohr e da engenharia brasileira. Desenvolvemos, em parceria com a Talls Solutions e com o suporte técnico da Votorantim, um traço de concreto sob medida para responder às exigências dessa obra monumental”, declarou Cristian Mohr, CEO da empresa.

Com previsão de utilização de 133.358 metros cúbicos de concreto, o Senna Tower se tornará uma das maiores operações de concretagem da América Latina. A Talls Solutions e a consultoria PWD acompanham o projeto, liderado pela engenheira Stéphane Domeneghini, que reforça o caráter inédito e desafiador da obra.

“Desde o início do Senna Tower, sabíamos que estaríamos diante de um desafio técnico sem precedentes. Este não é apenas um edifício: é a prova de que o Brasil pode liderar soluções inovadoras em construção vertical no cenário global”, afirmou.

O projeto também conta com a parceria da ArcelorMittal para o fornecimento de aço de alta resistência e soluções industrializadas aplicadas na construção.

O post Veja a quantidade de concreto que será usada no Senna Tower em Balneário Camboriú apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.