
Um homem de 28 anos foi preso suspeito de ameaçar e efetuar disparos de arma de fogo contra a ex-mulher, na quarta-feira (13) em Morada de Nova Betânia, em Viana.
A prisão ocorreu após a vítima acionar a Polícia Militar e relatar que o ex já havia atirado contra ela momentos antes. Segundo a PM, uma denúncia anônima informou que o suspeito estava armado na casa da vítima, fazendo ameaças de morte.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a mulher, que confirmou as informações, mas contou que o homem já havia fugido. Com as características repassadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o suspeito em uma rua do bairro Campo Verde.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se esconder no quarto de uma residência, mas acabou se entregando. Questionado sobre a arma, o homem indicou que ela estava dentro de uma caixa.
O revólver foi apreendido, e o suspeito encaminhado à Delegacia Regional de Viana. A vítima não foi localizada para comentar o caso.
A Polícia Civil informa que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma em via pública, ameaça e praticar vias de fato, todos na forma da Lei Maria da Penha. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record