
Um homem suspeito de cometer 11 assaltos em farmácias nas cidades de Vitória e Serra foi preso novamente pela Polícia Militar na última quinta-feira (14). Segundo a corporação, ele havia sido colocado em liberdade no dia 25 de julho, após cumprir pena por roubo, mas voltou a agir seis dias depois.
As investigações apontam que o criminoso usava diferentes métodos para chegar aos locais dos crimes: em alguns casos, se deslocava de bicicleta; em outros, contratava corridas por aplicativo, pagava o transporte, realizava o assalto e voltava para casa no mesmo veículo.
Foi dessa forma que os policiais conseguiram identificar o endereço onde ele morava, no bairro São Geraldo, na Serra.
O suspeito também variava o tipo de arma utilizada nos assaltos. Inicialmente, ameaçava as vítimas com uma faca. Depois, passou a usar um simulacro, objeto semelhante a uma pistola. As abordagens eram sempre acompanhadas de ameaças, segundo a PM.
Veja o momento de um dos assaltos:
Crimes em sequência
Na última quinta-feira (14), ele foi flagrado roubando uma farmácia no Bairro de Fátima, na Serra. Na sequência, tentou assaltar uma loja de informática e celulares em Jardim Camburi, Vitória, mas já estava sendo monitorado pelas equipes de inteligência.
De acordo com a polícia, ele tinha um histórico de crimes contra farmácias e, no passado, já havia sido condenado por dois roubos do mesmo tipo.
A profissão dele é roubar. É assim que consegue o dinheiro dele, a renda mensal dele. Nosso trabalho foi incansável para tirá-lo novamente do convívio social.”
Major Isaac Rubim
Após ser localizado em casa, no bairro São Geraldo, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record