Zema lança pré-candidatura à presidência com ataques a PT e Alexandre de Moraes

Romeu Zema (Novo-MG) formalizou sua pré-candidatura à Presidência da República neste sábado (16). O anúncio foi feito durante o 9º Encontro Nacional do Partido Novo, realizado em São Paulo.

Marcado por discursos inflamados, o evento serviu de palco para o governador mineiro defender a agenda neoliberal e fazer ataques diretos ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Vamos chegar a Brasília para varrer o PT do mapa, para acabar com os abusos de Alexandre de Moraes, para libertar o Brasil. As próximas eleições vão decidir o nosso futuro e vamos acertar com os três maiores inimigos do país: o lulismo, os parasitas do estado e as facções”, disse ele.

Zema também defendeu a saída do Brasil do bloco econômico que reúne nações em desenvolvimento do Sul Global. “Sai do Brics, Brasil! Vamos libertar o Brasil do comunismo e vamos fazer isso nas urnas”, ressaltou ele, sem explicar a relação entre os dois temas,

Sem detalhar propostas objetivas, Zema disse que pretende implementar uma gestão com “nível de profissionalismo de empresas que criam soluções”. Ele afirmou ainda que vai combater o que classificou de “governo que atrapalha e faz regulamentações confusas”.

O evento também foi marcado por ataques da plateia ao STF e a Moraes, com faixas de “PT nunca mais” e coros como “Olê olê, o STF é um puxadinho do PT”. A retórica ultraconservadora e anti-esquerda dominou as falas, com menções religiosas e pedidos de anistia para os envolvidos na tentativa de golpe de Estado.

Segundo o Novo, o encontro teve participação de 1.500 pessoas, entre militantes do partido Novo e políticos de extrema direita, como os deputados Marcel van Hattem e Ricardo Salles.

O post Zema lança pré-candidatura à presidência com ataques a PT e Alexandre de Moraes apareceu primeiro em Brasil de Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.