
Um acidente envolvendo três veículos de passeio, sendo dois Ford Fiesta e um Chevrolet Ônix, foi registrado por volta das 20h de domingo (17), na BR-420, na entrada de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá.
Ainda não há informações sobre as circunstâncias da colisão. O trânsito na rodovia ficou interrompido e só foi liberado por volta das 21h30, após a chegada de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apuram as causas da batida.
De acordo com o Blog Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade na região, seis pessoas estavam nos veículos. Pelo menos quatro sofreram lesões, entre elas um policial militar. Três vítimas foram socorridas por equipes da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela médica Fernanda Teixeira, que passava pelo local após sair de um plantão no Hospital de Jaguaquara e auxiliou no atendimento junto a populares.
Os feridos resgatados foram identificados como Tiago Santos Reis, condutor de um dos Fiestas, e os passageiros Eduardo Lima Teles e José Vitor Santos da Silva. Eles foram levados inicialmente ao Hospital de Jaguaquara. Tiago, com fraturas expostas, foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, onde deve passar por procedimento cirúrgico. Os três trabalham em uma distribuidora de frutos do mar no Entroncamento de Jaguaquara e retornavam do serviço.
Usuários da BR-420, no trecho de Jaguaquara, relatam riscos na via devido a declives. Segundo motoristas, veículos pesados trafegam pelo centro da pista para evitar tombamentos, o que aumenta a probabilidade de acidentes no percurso de 10 km entre a cidade e a BR-116. A manutenção da área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.