
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (18) o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como nova patrocinadora master do clube.
A empresa, que já patrocinou o Fluminense e tem os “naming rights” do Brasileirão, pagará cerca de R$ 250 milhões anuais, o maior patrocínio do futebol brasileiro.
O acordo com a casa de apostas contempla, além do futebol profissional masculino e feminino, os esportes olímpicos, vôlei e basquete, e ações na Flamengo TV. O clube reforçou a “presença internacional da Betano” como um dos motivos para o acerto, pensando em uma expansão global da marca.
Estreia no jogo de volta contra o Inter
Oficialmente, os valores não foram revelados, mas o clube rubro-negro já trabalhava com a meta de R$ 200 milhões pelo espaço central da camisa.
A estreia da nova parceira deve ocorrer já nesta semana, no jogo de volta contra o Internacional pelas oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira (20), no Beira-Rio.
Para isso, o contrato precisa ser aprovado em reunião do Conselho Deliberativo marcada para esta terça-feira (19).
A despedida da patrocinadora anterior aconteceu no jogo de ida contra o Inter, na vitória rubro-negra por 1 a 0, resultado que dá ao Flamengo a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Libertadores.
Maior patrocínio do futebol brasileiro
Além da Betano, o Flamengo ouviu propostas da Sportingbet e da Superbet.
O novo acordo com a Betano supera em mais de R$ 100 milhões anuais os valores recebidos por Palmeiras e Corinthians, dois dos maiores contratos de patrocínio no futebol brasileiro.
A tendência é que, a partir da oficialização do Flamengo, próximos acordos aumentem o valor proporcionalmente.
Veja na íntegra o anúncio do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo anuncia a Betano como sua nova parceira master.
O acordo contempla o futebol profissional, os esportes olímpicos, incluindo vôlei, basquete e futebol feminino, além da FlamengoTV, reforçando a presença da marca em diferentes frentes do Clube.
A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo.
Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano.
O Clube agradece à Betano pela confiança e pela decisão de ter o Flamengo como seu parceiro mundial.
A última etapa para a conclusão do contrato será a reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 19 de agosto de 2025.