Detentos fogem após escavar buraco em parede de presídio no interior do Acre


Os detentos Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio (esq) e Estevo Silva Freitas (dir), conseguiram fugir por buraco em cela de presídio
Asscom/Iapen
Os detentos Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio e Estevo Silva Freitas fugiram do presídio Unidade Penitenciária Antônio Sérgio Silveira de Lima, de Senador Guiomard, no interior do Acre, no último domingo (17).
De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os dois conseguiram escapar após cavarem um buraco na cela 424, ala 42. Até esta segunda-feira (18), eles ainda não haviam sido recapturados.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Essa é a primeira fuga nesta unidade este ano. O Iapen divulgou uma nota informando sobre a fuga e afirmando que a “Polícia Penal, junto às demais forças de segurança, estão em busca dos fugitivos”. (Confira a nota completa mais abaixo)
Em 2021, policiais penais frustraram uma tentativa de fuga na noite de natal, da mesma unidade prisional, em Senador Guiomard.
Detentos fazem buracos em cela de presídio no Acre para tentativa de fuga
Fugas na capital
Quinze presos fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco no período de 30 dias este ano. Destes, somente três foram capturados e 12 seguem foragidos mais de dois meses depois.
A primeira fuga em massa no Complexo Penitenciário de Rio Branco ocorreu em 19 de junho de 2025, quando nove detentos conseguiram escapar. Em 19 de julho, uma segunda fuga foi registrada no mesmo presídio, com mais seis detentos conseguindo escapar.
Fuga no Presídio: 9 detentos fogem do pavilhão P no Complexo Penitenciário de Rio Branco
Nota – Iapen
“O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga de dois presos neste domingo, 17, da Unidade Penitenciária de Senador Guiomard.
Estevo Silva Freitas e Alyson Aparecido Gonçalves Florêncio fugiram da unidade após fazerem um buraco na cela 424, ala 42.
No momento, a Polícia Penal, junto às demais forças de segurança, estão em busca dos fugitivos.
Marcos Frank Costa,
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária.”
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.