Adolescente é resgatada após sequestro e tentativa de homicídio em MT; três suspeitos são presos


Polícia Militar resgatou adolescente sequestrada por faccionados em MT
Polícia Militar/MT
Uma adolescente de 17 anos foi resgatada pela Polícia Militar após ser sequestrada por membros de uma facção criminosa em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, nesta terça-feira (19). Segundo a PM, a vítima foi abordada por criminosos armados e levada de moto para um cativeiro no bairro Morumbi.
À polícia, a menina informou que foi amarrada e ameaçada de morte e que os suspeitos fizeram uma chamada de vídeo com o chefe da facção, que teria ordenado a morte dela. No local, foi encontrado galões com gasolina que, segundo ela, seriam usados para queimá-la.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
De acordo com a PM, os criminosos libertaram a adolescente após intensa movimentação de carros de polícia na região. A vítima relatou que foi orientada pelos criminosos a permanecer em silêncio.
Após o resgate, a menina foi encaminhada à delegacia e recebeu acompanhamento do Conselho Tutelar. Não houve registro de lesões corporais.
Após denúncia e buscas, os policias localizaram os suspeitos em uma casa e foram presos dois homens, de 25 e 18 anos, e uma mulher de 25 anos. Segundo os militares, um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto.
Os sequestradores foram reconhecidos pela adolescente e presos em flagrante pelos crimes de sequestro, tortura, tentativa de homicídio, ameaça, resistência, desobediência e organização criminosa.
Uma moto usada no crime e os galões de combustível foram apreendidos e encaminhados à delegacia. A polícia investiga o caso e tenta localizar outros envolvidos do crime.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.