Rogério Ceni busca segundo título no comando do Bahia: “É isso que te deixa eternizado”

rogério ceni - bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está em mais uma final da Copa do Nordeste. O Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (20), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e garantiu presença em sua décima decisão do torneio regional. O gol do triunfo saiu aos 48 minutos do segundo tempo, com o atacante Tiago. O adversário será o Confiança, algoz do time de Rogério Ceni na fase classificatória.

Em resposta ao Bahia Notícias, o treinador celebrou a classificação e ressaltou o peso histórico de conquistar títulos com a camisa azul, vermelha e branca. Desde a sua chegada, em setembro de 2023, esta é a terceira final de Ceni à frente do Bahia. Ele já ergueu a taça do Campeonato Baiano 2025 e agora busca o segundo título pelo clube.

“Gostaria muito. As pessoas só veem a parte boa, mas não lembram que tivemos que ir a Juazeiro com campo seco, duro, grama alta, à noite, e sofrer. Em finais temos que dar nosso melhor, porque é isso que te deixa eternizado no clube. São os títulos, as fotos, os quadros na parede que te fazem lembrado para sempre”, afirmou.

O técnico também projetou os duelos diante do Confiança:

“Espero que possamos competir novamente contra o Confiança, que nos venceu na fase classificatória. Que façamos dois bons jogos e nos isolemos como maior campeão do Nordeste”, disse.

CARLO ANCELOTTI E SELEÇÃO BRASILEIRA

Rogério ainda comentou sobre a visita de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, que estará na Fonte Nova neste domingo (24), para acompanhar Bahia x Santos, pelo Brasileirão.

“Um privilégio ter um cara vencedor como ele assistindo ao jogo. Não sei de pré-lista, mas se [Jean Lucas] for convocado é mais do que merecido. Tem força, qualidade e pode voltar ao futebol europeu em um ou dois anos”, avaliou.

O comandante tricolor também destacou outros jogadores que, em sua visão, têm potencial de chegar à Seleção.

“Tem Juba e Caio, que vêm jogando muito bem. Everton já viveu super bem a Seleção, mas está mais velho. Temos vários jogadores que se destacam, como David Duarte. Não necessariamente todos para Seleção, mas em bom nível. Juba talvez não seja o ideal apoiando, mas construindo sem dúvida é uma opção. Mas o treinador, que tem mais capacidade que eu, vai decidir”, completou.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.