Reforma do Teatro Amélio Amorim, incluindo carro de boi e “abóbora”, deve ser finalizada em dezembro

Abóbora do Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana
Abóbora do Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

As obras de recuperação do Centro de Cultura Amélio Amorim, equipamento do Governo do Estado localizado na Avenida Presidente Dutra, estão previstas para ser concluídas em dezembro deste ano.

A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT) que, na sessão da Câmara Municipal de quarta (20), comunicou a intenção, da Secretaria Estadual de Cultura, de realizar uma consulta pública para definir o uso do antigo restaurante Carro de Boi e boate Jerimum, projetados pelo arquiteto que dá nome ao complexo.

Segundo Professor Ivamberg, o projeto contempla investimentos de cerca de R$ 7 milhões no teatro, sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e mais de R$ 6 milhões para a revitalização do antigo restaurante, da boate Jerimum e demais estruturas, executados pelo Consórcio CSA Ino9vare Engenharia.

O parlamentar reforça que a recuperação do complexo é um pedido antigo da sociedade feirense e representa um esforço conjunto para ampliar a oferta de espaços culturais na cidade, fomentando eventos e atividades educacionais. Como sugestão, o parlamentar mencionou a possibilidade de criar no local um restaurante-escola, similar ao modelo do existente em Salvador.

O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) parabenizou as intervenções e elogiou a atuação do secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, destacando sua abertura ao diálogo com a comunidade e a condução das reformas no tradicional equipamento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.