
O motociclista por aplicativo que morreu em um acidente com um caminhão durante uma corrida na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, na tarde de sexta-feira (22), foi identificado. Maxuel Majevsk Erlacher dos Santos, de 36 anos, morreu no local.
A colisão entre a moto e o caminhão de uma transportadora ocorreu por volta das 18h. Maxuel estava transportando um homem que foi socorrido com vida para o Hospital São Lucas. A esposa da vítima contou como ficou sabendo da morte do marido:
De início, haviam ligado para a minha sogra avisando que ele tinha se acidentado, mas não falaram a gravidade. Posteriormente, eu avisei um amigo próximo e pedi para ele ir ver o que tinha acontecido. Imediatamente, ele já me ligou chorando
contou a esposa do motociclista.
A mulher conta que Maxuel era motociclista de aplicativo há 10 anos e sempre teve cuidado no trânsito.
“Ele era bastante cauteloso, só entrava em corredor quando tinha bastante espaço. Não sei exatamente o que aconteceu. Foi uma fatalidade que posteriormente a gente vai saber o que aconteceu”.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão não fugiu do local do acidente. Ele disse que foi para outro ponto da via com medo de ser linchado e ligou para o patrão. Depois, o homem se apresentou para a polícia e fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
Ainda conforme a PM, o motorista estava em estado de choque e disse apenas que não viu o motociclista. Ele foi levado para a Delegacia de Cariacica para prestar depoimento.
Testemunhas disseram que viram um carro indo para a pista da direita para desviar de outro que estava na frente. O motociclista estaria no corredor e acabou batendo na lateral de um dos veículos e caindo. Foi então que a carreta teria passado e atropelado o piloto da moto.
A esposa conta que era casado com Maxuel há 11 anos e tinham planos de ter filhos. O casal também era dono de uma distribuidora de bebidas há dois anos.
*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record.