
Homem é preso pela GCM após descumprir medida protetiva e agredir ex na rua em Araraquara
Arquivo pessoal
Um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) após agredir a ex-namorada na Rua Bento de Abreu, em Araraquara (SP), na noite de sexta-feira (22).
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
A mulher de 29 anos sofreu hematomas e escoriações. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Melhado, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, prestou depoimento na delegacia.
Populares que flagraram a agressão e chamaram a GCM. Durante a abordagem, os guardas constataram que o suspeito já tinha 30 passagens criminais e descumpria uma medida protetiva expedida com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que determinava o afastamento da vítima.
O agressor foi autuado pelos crimes de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à cadeia de Santa Ernestina (SP).
Mais notícias da região:
VÍDEO: discussão termina com carro danificado e ameaças de morte em frente escola de Araraquara
ENXAME: Idoso de 73 anos leva mais de 500 picadas em ataque de abelhas em Araraquara
CASO DE POLÍCIA: Vigilante é rendido por assaltantes armados em parque de Araraquara
Vítimas de tentativa de feminicídio
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Por dia, duas mulheres foram vítimas de tentativa de feminicídio no estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano. O número é quatro vezes maior do que o registrado no mesmo período de 2023, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
No primeiro semestre de 2023, foram registrados 91 casos de tentativa de feminicídio. No mesmo período, em 2024, foram 289. Neste ano, foram 379 nos primeiros seis meses – um aumento de 316% nos últimos dois anos.
Os casos de tentativa de feminicídio são registrados considerando o sexo da vítima. A lei federal considera feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, e menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara