
Moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres em Feira de Santana reivindicam a situação de uma rua que se tornou ponto para descarte de lixos e entulhos. A via é uma transversal alternativa que foi aberta em 2024 pela prefeitura na Travessa Chácara Mirineu com o objetivo de desobstruir o trânsito entre o bairro Santo Antônio dos Prazeres e o bairro SIM.
Marcos, morador do condomínio que fica próximo a rua em questão, relata que todos os moradores estão revoltados com a quantidade lixo no local.

“Aqui tá complicado demais tanto para os condomínios aqui da região como para a nossa comunidade que fica aqui no Santo Antônio dos Prazeres. A Prefeitura abriu aqui a rua, na Travessa chácara Mirineu em 2024 e hoje como você está vendo aí, está o lixão, está servindo para animais peçonhentos, furtos e roubos”, relata.
Segundo o morador, objetos grandes são jogados no local indicando que as pessoas vem de fora, levando o entulho eté mesmo de carro, para realizar o descarte no local.
“O pessoal está jogando aqui guarda-roupa, eletrodoméstico, resíduos de cimento, e são empresas grandes, jogando aqui em frente ao nosso condomínio.”

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) foi procurada pelas pessoas, Marcos informou que conversou diretamente com o secretário que comprometeu-se em resolver a situação.
“Já procuramos o secretário dos Serviços Públicos, conversamos com ele e ele nos garantiu que vinha para cá para fazer a limpeza. Até o momento a gente tá só aguardando”
Em frente ao condomínio, o mato também está invadindo a via alternativa. Marcos relata que os moradores do bairro estão tremendo a incidência de assaltos e outros crimes ao passar pelo local

“Servindo de furtos e roubos aqui pra nossa comunidade. As pessoas temem até passar aqui pela avenida, por causa dessa rua. O pessoal fica com medo de alguém sair do matagal.”
A rua não tem pavimentação, os moradores cobram melhorias para garantir a segurança e conforto no trajeto e de quem mora na região.

“O que nós gostaríamos é que a Prefeitura viesse para cá para fazer essa limpeza, e viesse ou fechar, ou asfaltar pra melhorar essa situação aqui para a nossa comunidade”, concluiu.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e a Superintendência de Operações e Manutenção e aguarda retorno sobre a situação.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.