
Operação retira 25 kg de materiais de abrigos improvisados de túnel em Santos, SP
Prefeitura de Santos
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar resultou na retirada de cerca de 25 quilos de materiais utilizados para montar abrigos improvisados no túnel do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), no bairro José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo.
A ação, realizada na manhã desta segunda-feira (25), teve como objetivo reforçar a segurança e a ordem pública na região. Seis pessoas foram abordadas pelos agentes e, após verificação, nenhuma delas possuía pendências judiciais. Todas foram liberadas, segundo a prefeitura.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Durante a operação, equipes de manutenção do Consórcio BR Mobilidade, empresa responsável pela operação do VLT, recolheram roupas, lonas plásticas, madeiras e outros resíduos acumulados no interior do túnel.
Segundo a administração municipal, as ações de segurança no local têm sido intensificadas e ocorrem semanalmente. O objetivo é evitar a permanência indevida de pessoas no espaço, além de coibir o uso de entorpecentes e outras práticas ilícitas.
Relembre outro caso
A Polícia Civil descobriu um imóvel que funcionava como desmanche clandestino de motocicletas em frente ao Cemitério do Paquetá em Santos, em 25 de junho.
Polícia Civil descobre laboratório de drogas e desmanche de motos no litoral de SP
A ação foi desencadeada após informações de inteligência policial apontarem atividades suspeitas em um imóvel localizado na Rua Doutor Cochrane. Policiais e guardas municipais foram até o local, e se depararam com o estabelecimento fechado.
Segundo a Prefeitura de Santos, guardas municipais entraram no local após procedimentos legais, que não foram especificados. Dentro do imóvel, eles encontraram diversas motocicletas e peças automotivas de origem duvidosa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos