Vitória leva 8 a 0 do Flamengo na maior goleada do Campeonato Brasileiro desde 1984; veja as goleadas da história do Brasileirão

Flamengo x vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória viveu uma noite de terror nesta segunda-feira (25), no Maracanã. Dominado desde o primeiro minuto por um insaciável Flamengo, o Rubro-Negro baiano foi goleado por 8 a 0 na maior goleada da história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique construíram o placar, que poderia ser até maior.

Esta também foi a maior derrota do Vitória em qualquer edição do Campeoanto Brasileiro. Com 19 pontos após 21 jogos, o Vitória abre a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação. O Leão tem a mesma pontuação do Vasco, 16° lugar, porém com um jogo a mais que o adversário direto. Juventude, com 18 pontos em 20 jogos, Fortaleza, com 15, e Sport, com 10 completam o Z4.

Agora, o Leão soma seis jogos sem vencer, com quatro empates e duas derrotas no período. O time do técnico Fábio Carille, que chegou ao seu nono jogo à frente do Rubro-Negro com apenas uma vitória, duas derrotas e seis empates, volta a campo neste domingo (31), contra o Atlético Mineiro, às 18h30, no Barradão.

Goleadas históricas

A goleada do Flamengo por 8 a 0 em cima do Vitória é a maior de um jogo no Campeonato Brasileiro desde 1984. Na história, essa goleada é a terceira maior. À frente dela estão Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI (1983) e Vasco 9 x 0 Tuna Luso (1984).

Maiores goleadas da história do Brasileirão:

1983 – Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI
1984 – Vasco 9 x 0 Tuna Luso
2025 – Flamengo 8 x 0 Vitória
1982 – Guarani 8 x 0 River-PI
1981 – Flamengo 8 x 0 Fortaleza

FICHA TÉCNICA

Flamengo 8×0 Vitória
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Maracanã
Data: 25/8/2025
Horário: 21h

Árbitro: Luís Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere

Gols: Pedro (três vezes), Samuel Lino (duas vezes), Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Saúl (De la Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Wendell, (Ricardo Ryller) Pepê e Ronald (Willian Oliveira); Aitor Cantalapiedra (Edu), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade e do GE.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.