“É possível combater o crime organizado com inteligência policial e integração”, destaca Jerônimo ao comentar operação nacional

Jerônimo Rodrigues - governador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou, nesta quinta-feira (28), em seus perfis nas redes sociais, sobre a operação do Ministério da Justiça, conduzida no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desarticulou um esquema bilionário do PCC envolvendo operações ilegais no mercado financeiro e de combustíveis. A ação contra o crime organizado contou com apoio da Polícia Federal, do Ministério Público e do Ministério da Fazenda.

Jerônimo destacou que a iniciativa é exemplo do uso estratégico da inteligência policial e da integração entre órgãos para enfrentar a criminalidade. “Nossa luta contra o crime organizado na Bahia continua firme. [Estamos] equipando nossa polícia e usando de recursos tecnológicos e de inteligência contra criminosos cada vez mais sofisticados”, afirmou.

O governador acrescentou ainda que o modelo aplicado na operação nacional inspira o trabalho realizado no estado. “É possível combater o crime organizado não apenas com operações de campo, mas também com o uso da inteligência policial e da integração de forças. Esse é o caminho que estamos trilhando na Bahia”, disse.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.