
Tabletes de cocaína estavam dentro da aeronave.
Reprodução / Redes sociais
A região do Baixo Araguaia, no Pará, registrou nesta quinta-feira (28) a maior apreensão de drogas de sua história. Equipes policiais apreenderam cerca de 434,945 kg de pasta base de cocaína, acondicionados em 430 tabletes, após um pouso forçado de uma aeronave.
Segundo a Polícia Militar (PM), autoridades receberam informações sobre o incidente em uma fazenda no município de São Félix do Xingu, sudoeste do Pará. Ao chegarem ao local, por volta das 21h, as equipes encontraram a carga ilícita.
Além da droga, foram apreendidos um aparelho GPS, adesivos com numeração de aeronave diferente e um galão de combustível para abastecimento clandestino. Funcionários da fazenda relataram que dois homens, que falavam parcialmente português, fugiram da aeronave para a mata após o pouso e ainda não foram localizados.
✅ Siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará
De acordo com os policiais, há indícios de que a quantidade inicial da carga era maior. Imagens registradas pelos funcionários sugerem que cerca de 70 tabletes podem ter sido subtraídos antes da chegada dos agentes. A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 200 milhões.
Diante do risco de resgate da carga, os militares recolheram o material imediatamente. A apreensão foi apresentada à Polícia Federal (PF) em Redenção, no sul do estado. A ação contou com apoio reforçado para garantir a segurança no transporte da droga.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará