O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza neste sábado, 5, a terceira edição do Arraiá da Reforma Agrária em Brasília. A festa junina acontece na escola de samba Acadêmicos da Asa Norte e é aberta ao público, reunindo parceiros, apoiadores e a sociedade em geral em uma celebração que une cultura popular, tradição camponesa e compromisso político com a Reforma Agrária Popular.
A programação inclui comidas e bebidas produzidas nos assentamentos e acampamentos do MST, além de música ao vivo, brincadeiras, bingo e rodas de conversa.
Para Ceres Hadich, da coordenação nacional do MST, o evento é um símbolo da cultura camponesa e do papel transformador da Reforma Agrária no Brasil. “É uma expressão da cultura camponesa e da Reforma Agrária Popular em um dos períodos mais simbólicos do nosso calendário cultural, quando o povo festeja, dança e compartilha seus valores”, afirma.
De acordo com a organização, além de resgatar tradições juninas, o Arraiá também tem papel político e educativo, promovendo o encontro entre campo e cidade, e fortalecendo o diálogo com organizações populares e coletivos que apoiam a causa da reforma agrária.
Com entrada gratuita, o evento também se propõe a fortalecer laços comunitários, divulgar os produtos da reforma agrária e criar um espaço para trocas culturais.
Serviço
Arraiá da Reforma Agrária – MST
Sábado, 5 de julho
Das 16h às 22h
Quadra da Acadêmicos da Asa Norte (SCEN – Asa Norte, Brasília)
Entrada gratuita
:: Receba notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::
O post MST realiza 3ª edição do Arraiá da Reforma Agrária em Brasília neste sábado (5) apareceu primeiro em Brasil de Fato.