
Dois homens, de 32 e 34 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de furto qualificado e receptação de materiais de construção avaliados em R$ 75 mil, subtraídos de um canteiro de obras de uma construtora, localizado na Estrada Velha da Barra, em Vitória da Conquista. A ação foi realizada no sábado (28), por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município.
Com base em imagens e informações obtidas, os investigadores identificaram o veículo utilizado no crime, um furgão, além de portas, janelas e fechaduras eletrônicas que estavam entre os materiais furtados. Após diligências, os policiais localizaram o atual possuidor do automóvel e, posteriormente, o funcionário responsável por sua utilização.
Esse homem relatou ter emprestado o veículo ao outro suspeito, que abasteceu o carro, pagou R$ 100 pelo uso e entregou uma fechadura eletrônica, parte do material furtado, posteriormente apreendida. O autor do furto, ex-funcionário da empresa, confessou o crime à equipe e afirmou ter vendido os objetos por meio de uma plataforma de comércio virtual.
Os materiais recuperados foram restituídos à empresa vítima. Os celulares dos dois presos foram apreendidos e serão periciados com o objetivo de localizar outros possíveis receptadores.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.