
A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, identificada como MC Gaby, e o irmão dela, o empresário Douglas Santos Moliari, presos em flagrante nesta quinta-feira (10), foram soltos após passarem por audiência de custódia.
Foi determinado que a influenciadora e o empresário poderão responder em liberdade pelo crime de maus-tratos. Eles também são investigados por estelionato.
A defesa dos dois suspeitos comemorou a soltura e afirmou que os fatos serão esclarecidos no decorrer do processo, diante da Justiça.
Golpes na internet
A influencer foi presa em uma operação da Polícia Civil, em um apartamento na Praia da Costa, em Vila Velha.
Ele e o irmão são suspeitos de vender site por mais de R$ 1,5 mil. MC Gaby utilizava sua imagem como influenciadora para dar credibilidade ao esquema.
Após realizarem as compras, as vítimas esperavam pelos produtos em casa, que nunca chegavam.
A dupla também vai responder por maus-tratos, após uma criança de 11 anos ser encontrada em um dos imóveis alvo da operação vivendo em condições insalubres.
Durante as buscas nesta quinta, a criança, que também é sobrinha do empresário, foi encontrada em um dos imóveis alvo da ação, vivendo em condições insalubres e, segundo os investigadores, “sem condições de um ser humano viver”.
Era totalmente insalubre, não tinha condições de um ser humano viver ali. Tinha comida apodrecida, resto de alimentos, fezes de animais, não havia local adequado para repouso, disse o delegado titular da Decon-ES, Eduardo Passamani.
Em imagens divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) é possível perceber o acúmulo de lixo, sujeira e até mesmo fezes de animais no apartamento.