Filho de fazendeiro suspeito de mandar matar o pai morre baleado em confronto com a polícia no interior de AL


Remi Soares de Lima era o principal suspeito de mandar matar o pai, um fazendeiro de AL
Redes sociais
Uma operação policial para prender o filho de um fazendeiro suspeito de mandar matar o pai e comemorar pelas redes sociais terminou com um policial baleado e o suspeito morto nesta quarta-feira (16) no município de Senador Rui Palmeira, no interior de Alagoas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O fazendeiro Aderaldo Soares de Lima, conhecido como Déber, foi assassinado em junho, no município de Carneiros, no Sertão alagoano, e as investigações apontaram que o filho dele, Remi Soares de Lima, 46 anos, encomendou o crime.
Segundo o delegado Leonardo Amorim, da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, o crime teve motivação financeira.
Duas atitudes de Remi Soares fizeram a polícia desconfiar ainda mais da ligação dele com o assassinato do pai. Primeiro, ele compareceu ao velório do pai, onde fez um vídeo do caixão e postou nas redes sociais em tom de comemoração. E depois, passou a ameaçar os irmãos.
“Após o crime, ele passou a ameaçar os próprios irmãos com uma espingarda, segundo relataram familiares à polícia. As ameaças seriam uma tentativa de intimidá-los diante da possibilidade de sua prisão”, disse o delegado.
Delegados falam sobre operação que resultou na morte de suspeito de mandar matar o pai
Na manhã desta quarta-feira (16), uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Santana do Ipanema e a Delegacia de Homicídios, foi deflagrada para cumprir o mandado de prisão contra Remi Sores.
A delegada Daniella Andrade disse que, durante o cumprimento da ordem judicial, houve confronto.
“Remi reagiu e atirou contra os agentes. Um policial civil foi atingido na mão. Diante da injusta agressão, os agentes revidaram para preservar a vida do colega ferido. O suspeito foi alvejado, foi socorrido, mas veio a óbito”, disse.
Tanto o policial quanto Remi foram socorridos e levados ao hospital de Santana do Ipanema. O agente perdeu parte de um dos dedos, mas já recebeu alta médica.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.