Sucatas e veículos abandonados são retirados das ruas de Petrolina; veja como denunciar


Programa faz fiscalizações para reduzir poluição visual e a insegurança em Petrolina
A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou um balanço da nova etapa do programa Petrolina + Limpa, que atua no trabalho de remoção de veículos abandonados e sucatas que ocupam ruas e praças da cidade, e começou no início do mês de julho.
Segundo a prefeitura, ao longo das últimas semanas, dezenas de veículos em estado de abandono foram identificados e notificados. Com as iniciativas, diversas sucatas já foram removidas das vias públicas.
A gestão municipal destaca que “as remoções têm contribuído para deixar a cidade mais limpa, segura e organizada, evitando a proliferação de focos de doenças e devolvendo à população espaços que estavam sendo utilizados de forma irregular e gerando insegurança”.
📱:Baixe o app do g1 para ver notícias de Petrolina e Região em tempo real e de graça
De acordo com a prefeitura, o procedimento segue um fluxo bem definido: após a identificação dos veículos abandonados, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) notifica o proprietário através de adesivo fixado no carro, concedendo um prazo de cinco dias para a retirada voluntária. Quando esse prazo não é respeitado, o veículo é recolhido e encaminhado para o pátio da AMMPLA.
Veículos abandonados em Petrolina
Deivid Menezes / Ascom PMP
O Petrolina + Limpa é realizado de forma integrada, envolvendo as secretarias de Serviços Públicos e Defesa Civil; AMMPLA; Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade; Procuradoria do Município; Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Segurança Pública. A população também pode contribuir denunciando veículos abandonados através do WhatsApp (87) 98146-6739.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.