Mãe é presa após deixar bebê sozinha em casa por alguns minutos em Vila Velha

Delegacia Regional de Vila Velha
Delegacia Regional de Vila Velha. Foto: PCES/Divulgação

Uma jovem de 20 anos foi presa em flagrante em Vila Velha, após deixar a filha de 1 ano sozinha em casa por alguns minutos, nesta sexta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, ela teria saído para levar uma marmita e duas latas de tinta para o marido, que trabalha como pedreiro e pintor em uma obra. Durante sua ausência, a bebê acordou e se feriu levemente ao encostar em uma janela quebrada.

O caso foi registrado após uma vizinha acionar a PM via 190, denunciando o suposto abandono da criança.

Segundo a denunciante, não seria a primeira vez que isso acontecia. No entanto, moradores que conhecem a jovem contestam a versão.

“Nunca vi a menina dela jogada. Quando ela está trabalhando, a filha fica com a mãe. Ela só deixou rapidinho para levar a comida. A menina acordou nesse meio tempo”, afirmou uma vizinha que preferiu não se identificar.

A Polícia Militar confirmou que a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar e entregue à avó materna. A jovem passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Vitória e, em seguida, foi levada ao presídio.

“A menina teve só um corte no dedo. Chamaram a polícia dizendo que ela estava abandonada, mas não tava”, reforçou a vizinha.

A reportagem não conseguiu contato com o pai da criança nem com a vizinha que fez a denúncia.

A Polícia Civil informou que a mãe e o pai da criança foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha. Após a coleta de depoimentos, a autoridade policial da Central de Teleflagrantes entendeu que a responsabilidade sobre o cuidado com a menor era da mãe, visto que o pai tinha saído cedo de casa para trabalhar enquanto a mãe ficou em casa com a filha.

“Em depoimento, ambos relataram que a mulher saiu de casa para levar almoço para o marido na obra onde ele estava trabalhando, deixando a criança sozinha na residência. A mãe foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz e encaminhada ao Centro de Triagem de Viana. O pai foi ouvido e liberado. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança está sob os cuidados da avó materna”, diz a nota.

Veja o relato da vizinha da jovem:

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos, com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record

Adicionar aos favoritos o Link permanente.