VÍDEO: mulher é flagrada arrastando cachorro debilitado em rua de MT


Mulher é flagrada arrastando cachorro debilitado em MT
Uma mulher foi flagrada arrastando um cachorro debilitado por uma corda pelas ruas de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. O vídeo, gravado por uma moradora da cidade, mostra o animal visivelmente fragilizado, sem conseguir caminhar, enquanto é puxado. A cena gerou indignação e levou à denúncia feita por ativistas da causa animal.
O caso foi levado ao Juizado Volante Ambiental (Juvam), que já identificou a suspeita, mas o nome dela não foi divulgado. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Mesmo após ser alertada por quem fazia a gravação, a mulher ignorou o pedido para parar e continuou a arrastar o cão.
A denúncia foi encaminhada à presidente da Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres, Beatriz Freire Tavares. Segundo ela, casos como este muitas vezes chegam às organizações de proteção animal para que elas prestem auxílio, no entanto, os locais não contam com recursos financeiros suficiente para realizar os resgates e encaminhar os animais para adoção.
“Precisamos que isso seja denunciado, para que seja identificado o autor da infração e tenha punição, e cada vez mais a gente diminua esse tipo de ação que, infelizmente, é constante na nossa cidade. Temos cavalos, cachorros e gatos que diariamente sofrem maus-tratos”, afirmou.
O caso segue sob investigação, e a suspeita poderá responder por crime de maus-tratos, previsto na legislação ambiental brasileira.
O caso de maus-tratos é investigado
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.