A cantora e compositora Paola Kirst apresenta o espetáculo inédito Semblante, pelo projeto Mistura Fina, nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre (RS). Com entrada gratuita, o concerto inicia às 19h no Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher. O espaço faz parte do complexo do Theatro São Pedro, no centro da cidade.

Acompanhada por um quarteto formado por Venancio da Luz (flauta), Bibiana Turchiello (violino), Ariane Rovesse (clarinete) e Pablo Schinke (violoncelo), a artista promete uma noite marcada pela integração entre música popular e estética de concerto, com direção musical de Tamiris Duarte.
No repertório, Paola traz canções que orbitam entre o brasileiro e o latino, com temperos harmônicos contemporâneos e que se aproximam de um erudito moderno. Também serão apresentadas releituras de músicas antigas da cantora, Redoma, Costuras que me bordam marcas na pele, do álbum de estreia e premiado como Revelação no Açorianos de Música, e o EP Silêncio dos Célebres.
Com arranjos de Venancio da Luz, o espetáculo contará ainda com a participação especial do cantor e compositor Marcelo Delacroix, reforçando a proposta estética que aproxima a música popular do erudito moderno e influências de artistas como Egberto Gismonti, Camargo Guarnieri, Felipe Senna, Marcelo Vaz, Kiai Grupo e a cantora Silvana Estrada.

A ilustradora, designer e graduanda em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Sharisy Pezzi também participa do encontro. Inspirada pelo ambiente urbano e estéticas não convencionais, os trabalhos da artista fazem diálogo com os processos internos do próprio fazer artístico, transitando entre ilustração, design e técnicas manuais como o bordado e a gravura.
Experimentação artística
Paola Kirst é cantora, compositora e performer. Natural do extremo sul do Rio Grande do Sul e residente em Porto Alegre, a artista integra os coletivos Pedra Redonda e Gompa. Revelada pelo Prêmio Açorianos de Música (2018), na categoria Revelação com o trio Kiai, lançou o álbum de estreia Costuras que me bordam marcas na pele. Desde então, construiu uma trajetória marcada por experimentação artística e colaborações diversas.
Foi curadora do projeto Unimúsica (2019), abriu dois shows de Jorge Drexler (2022), apresentou-se com a Orquestra SimJazz ao lado de Vitor Ramil e integrou festivais como Porto Alegre em Cena e Palco Giratório do Sesc, com o espetáculo Pigarra. Em 2024, lançou o álbum autoral Redoma, com o qual venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Canção Urbana (Lava em Movimento) e participou do projeto Circula Sesc, levando as canções para diferentes regiões do Brasil.
Kirst também atua no teatro, com trabalhos como Instinto, premiado pela trilha sonora no Prêmio Açorianos de Teatro, e o musical Ela disse-me assim. Ao lado de Gabriela Munhoz, performa, canta e toca na peça Idade é um sentimento, com a qual participaram dos principais festivais de teatro do estado. Recentemente estiveram na programação do Itaú Cultural, em São Paulo e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.
Serviço
Mistura Fina apresenta: Paola Kirst & Quarteto
Data: 31 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Oficina Olga Reverbel – Multipalco Eva Sopher | Praça da Matriz, s/n°, Porto Alegre/RS
Entrada gratuita
O post Projeto Mistura Fina traz show inédito de Paola Kirst para Porto Alegre nesta quinta (31) apareceu primeiro em Brasil de Fato.