Eseye lidera entre MVNOs de IoT no Brasil, aponta Anatel

A Eseye passou a ocupar a liderança entre as MVNOs credenciadas especializadas em IoT no Brasil, com 571.418 acessos móveis ativos, segundo dados da Anatel referentes a maio de 2025. O volume representa 14,13% de market share no segmento, ficando atrás apenas da Correios Celular, que atua majoritariamente no varejo com foco em voz e dados para uso pessoal.
O levantamento da Anatel indica que o país conta hoje com 182 MVNOs ativas, que somam aproximadamente 4,1 milhões de acessos móveis — cerca de 1,54% do total nacional. Essas operadoras virtuais operam por meio das redes das prestadoras Claro, Datora, NLT, SURF, Telecall e Vivo, com diferentes níveis tecnológicos e foco em nichos variados, como IoT, fintechs, varejo e indústrias.
No ranking geral de MVNOs por número de acessos, a Eseye aparece seguida por Links Field (550.395 acessos), NUH! Digital (475.052), Dry Telecom (191.601), e Deutsche Telekom/T-Systems (189.953).

Veja também: Liderança que protege: o papel do CEO na segurança da informação

A Eseye, fundada no Reino Unido em 2007, está presente no Brasil desde 2016 e atua como integradora de conectividade global para soluções de IoT, com presença em mais de 190 países e suporte a mais de 800 redes de telecom. Sua plataforma Infinity oferece cobertura superior a 95% e recebeu, em 2023, o prêmio “Produto IoT do Ano” no Computing Technology Product Awards.
Segundo Ana Carolina Bussab, CEO da Eseye no Brasil, o crescimento é resultado do foco em inovação e da capacidade de entregar soluções de conectividade sob medida para os dispositivos e contextos de negócio dos clientes. “Nosso compromisso diário com a performance das operações dos nossos parceiros é o que sustenta esses números crescentes no mercado brasileiro e latino-americano.”

Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.