Governo de Minas amplia horário da UAI Venda Nova em Belo Horizonte; o que muda


Governo de Minas amplia horário da UAI Venda Nova em Belo Horizonte
Seplag/Divulgação
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Venda Nova, em Belo Horizonte, teve o horário de funcionamento ampliado a partir desta quarta-feira (6). A unidade que funcionava até às 19h, agora será das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o Governo de Minas, o horário estendido de 19h às 21h, será dedicado para os atendimentos relacionados à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o que deve aumentar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera dos usuários.
“Essa ampliação de funcionamento é uma medida importante para oferecer mais conforto, agilidade e eficiência ao cidadão, sem comprometer a organização do atendimento”, destacou Marina Kleinhappel, diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado.
A UAI Venda Nova está localizada no Shopping Estação BH e os serviços são realizados mediante agendamento prévio.
Como solicitar a nova carteira de identidade em MG
Para solicitar a nova identidade, o cidadão deve agendar um horário no site ou app do Governo de Minas Gerais e se dirigir até o instituto de identificação mais próximo.
O cidadão deve apresentar certidão de nascimento ou certidão de casamento, em caso de mudança de nome após o matrimônio, além de algum documento que comprove o número do CPF.
Não é mais necessário levar foto para a emissão da identidade. Uma nova fotografia é tirada na hora, pela própria equipe do posto de identificação.
Depois disso, a nova identidade chega na casa do solicitante, não sendo mais necessário se deslocar até o instituto de identificação para buscá-la.
Nova carteira de identidade nacional já está sendo emitida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.