
Diego Henrique Afonso (à esquerda), Robishley Hirnani De Oliveira (ao fundo) e Rafael Juliano Marascalchi (à direita) saíram de São José do Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros retomaram, neste domingo (10), as buscas pelos homens que desapareceram após viajarem ao Paraná para cobrar uma dívida de R$ 1 milhão.
As investigações apontam que Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram de São José do Rio Preto (SP) a Icaraíma, no noroeste do Paraná, na segunda-feira (4). Eles encontraram Alencar Gonçalves de Souza, que os contratou para a cobrança, e se reuniram com o suposto devedor, combinando de voltar no dia seguinte. No entanto, na terça-feira (5) eles deixaram de fazer contato com familiares.
As buscas iniciaram na quarta (6). Diversas equipes estão trabalhando integradas, e contando com o apoio de cães farejadores, equipamentos sonares, helicóptero com câmeras de filtro infravermelho para detectar calor humano, entre outros equipamentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PR no WhatsApp
5º dia de buscas pelos desaparecidos estão concentradas no Rio Ivaí
Corpo de Bombeiros
No sábado (9) buscas foram feitas nas zonas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. Neste domingo (10), equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo varreduras no Rio Ivaí.
A polícia também está procurando por Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho que são suspeitos de terem preparado uma emboscada para matar os quatro homens.
Na quarta-feira (6), os suspeitos foram encontrados na propriedade rural onde as vítimas teriam desaparecido e chegaram a prestar depoimento, confirmando que havia um negócio envolvendo a compra e venda de uma propriedade rural entre Alencar e dois parentes deles. Eles disseram que não tinham relação direta com a dívida e, quando a polícia voltou ao local posteriormente, constatou que eles fugiram.
Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça e, desde então, pai e filho são considerados foragidos.
Do desaparecimento à fuga de suspeitos: Veja a cronologia do caso dos quatro homens que sumiram ao cobrar dívida no PR
5º dia de buscas pelos desaparecidos estão concentradas no Rio Ivaí
Corpo de Bombeiros
Leia também:
‘Uma honra estar vivendo isso’: Bombeiro com três filhos descobre que também será pai de trigêmeos, no Paraná
Veja: Caminhão teve falha nos freios em acidente que matou dois caminhoneiros e envolveu quatro veículos em serra do Paraná, diz PRF
Mordidas, fraturas e superdosagem de remédios: Delegado diz que pai suspeito de matar bebê já agrediu pelo menos seis crianças no Paraná
Relembre o caso
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza não possuem ligação familiar.
Na quarta-feira (6) a esposa de Robishley procurou a polícia de São Paulo para relatar que ele e os dois homens que viajaram juntos não respondem às mensagens e não atendem às ligações.
Em imagens registradas por volta das 10h de terça-feira (5), os quatro aparecem conversando no balcão da panificadora, em Icaraíma. Depois disso, as vítimas não foram mais localizadas.
Homens foram vistos reunidos em padaria antes de desapareceram em viagem
MAIS SOBRE O CASO:
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre desaparecimento de homens que viajaram de SP ao PR para cobrar dívida
Homens foram vistos reunidos em padaria antes de desaparecer em viagem para cobrar dívidas no PR
Homens que desapareceram após viagem ao Paraná foram contratados para cobrar dívida, diz delegado
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias em g1 Paraná