Homem é preso por uso de documento falso durante vaquejada em Rafael Jambeiro

Polícia Civil
Foto: Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia prendeu em flagrante, nesta terça-feira (12), um homem acusado de apresentar documentos veterinários falsos durante a 13ª Vaquejada do Parque Maria Madalena, em Rafael Jambeiro.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, junto à Polícia Civil, agentes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) informaram à Delegacia Territorial do município que o suspeito havia entregado relatórios veterinários falsificados para permitir a participação de animais na competição.

Após a denúncia, equipes da Polícia Civil, com apoio da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana e do 2º Pelotão da Polícia Militar de Rafael Jambeiro, foram até o local do evento. O homem foi localizado, abordado e confirmou a apresentação dos documentos, cuja falsidade foi constatada durante a verificação.

O suspeito foi autuado por uso de documento falso e encaminhado à Delegacia Territorial. A fiança foi fixada em R$ 10 mil, valor pago ainda no mesmo dia. Com isso, ele foi colocado em liberdade provisória, comprometendo-se a comparecer sempre que intimado para os atos do inquérito, da instrução criminal e do julgamento.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi resultado da integração entre a corporação, a Polícia Militar e a Adab, garantindo a manutenção da ordem e a legalidade do evento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.