Jovem com endometriose busca apoio para fazer cirurgia: “Eu não aguento mais, estou morrendo aos poucos”

Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de Feira de Santana está em busca de apoio para realizar uma cirurgia de urgência. Lays Oliveira de Jesus, de 25 anos, foi diagnosticada, há cerca de 10 meses, com uma condição aprofundada de endometriose. A doença crônica é caracterizada pelo crescimento anormal de células do tecido que normalmente reveste o interior do útero e causa dores quase que insuportáveis.

👉🏿 Você pode ajudar Lays doando qualquer valor para o Pix (CPF) 086.799.875-06 👈🏿

Segundo a literatura médica, a formação dessas células pode causar sangramentos, inflamação e formação de aderências que distorcem a anatomia da região íntima do corpo, ocasionando uma dor intensa. Lays contou que também já sofreu diversas vezes com crises de infecção urinária e renal.

“Eu tenho praticamente 500 folhas de prontuário médico em um hospital particular da cidade. Eu sofro bastante. Não tenho qualidade de vida nenhuma. É zero qualidade de vida e sofro com a endometriose há muito tempo, o tempo inteiro. Tenho infecção urinária frequente, eu bebo bastante água, mas acredito muito que seja por conta disso. As dores são insuportáveis, insuportáveis. A ponto de eu precisar tomar morfina e não passar assim nem um pouquinho. São crises de muita tremedeira horrível demais, demais. Muito feias as crises”, disse Lays.

🔎A morfina é um medicamento analgésico muito forte, que é essencial para o tratamento de dor intensa, aguda ou crônica.

Foto: Divulgação

A cirurgia

A moradora do bairro Papagaio contou que foi diagnosticada com endometriose em novembro de 2024 e que, desde então, passou por diversos médicos e não conseguiu ter muito sucesso. Ao Acorda Cidade, Lays contou que um dos profissionais recomendou uma cirurgia para a retirada do útero, mas, pelo fato de ainda não ter filhos e pelo desejo de ser mãe, a feirense optou por não fazer o procedimento.

👉🏿 Você pode ajudar Lays doando qualquer valor para o Pix (CPF) 086.799.875-06 👈🏿

Após uma busca mais aprofundada em tratamentos alternativos, ou seja, que não necessitassem da retirada do útero, através da recomendação de uma amiga, Lays encontrou um médico cirurgião especialista em São Paulo para realizar uma cirurgia para a retirada dos tecidos anormais e preservar o útero.

“Vai fazer um ano desse sofrimento e eu não aguento mais. Estou correndo contra o tempo para poder ter qualidade de vida, tanto que ele botou no meu prontuário ‘cirurgia de urgência’, por conta de eu estar literalmente morrendo aos poucos, porque eu não tenho qualidade de vida, é muito difícil e é muita, muita dor, é insuportável, é muito insuportável. Eu evito ir, às vezes, ao hospital, mesmo com dor, porque, assim, você escuta muita coisa ruim também dos médicos que ele atende”, concluiu a jovem.

Como posso ajudar ?

Você pode ajudar a jovem a conseguir realizar a cirurgia da endometriose doando qualquer valor para o PIX (CPF) 086.799.875-06. A conta está em nome de Lays Oliveira de Jesus. Segundo ela, todo valor arrecadado com a vaquinha será utilizado para arcar com os custos de transporte, hospedagem e a realização da própria cirurgia.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.