Semáforo e rotatória: Caratoíra tem mudança no trânsito; confira alterações

Novos semáforos em Caratoíra
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O trânsito confuso da Índia, que aparece em filmes e séries, era realidade em um bairro da capital capixaba. Agora, os moradores de Caratoíra, em Vitória, terão mudanças no cruzamento entre as ruas Professor Heráclito Pereira e Presidente Arthur Bernardes, com a ladeira José Bittencourt.

Por ali, passam diariamente centenas de pessoas que seguem para bairros como Santo Antônio, São Pedro e Morro do Quadro, e atravessar a pista era um risco constante.

Novos semáforos em Caratoíra
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após vários acidentes, as intervenções começaram a ser realizadas na região. Novas sinalizações e semáforos foram instalados pela Prefeitura de Vitória. As mudanças prometem melhorar o fluxo na região e ajudar os motoristas e pedestres que circulam pelo cruzamento.

As alterações também incluem mudanças de sentido nas vias:

  • Quem vem da Rodoviária para Santo Antônio agora precisa usar a Rua Ernesto Bassini, que virou mão única. Já o trajeto no sentido contrário, deve ser feito pela Rua Agostinho de Oliveira.
  • Além disso, uma rotatória foi construída na outra ponta da Rua Ernesto Bassini para melhorar a fluidez do trânsito.

O secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Alex Mariano, explicou que equipes técnicas monitoram a região e podem fazer mudanças que sejam necessárias.

Veja como ficou a sinalização:

“Esse local é bem complexo. São seis vias chegando ao mesmo local, que atendem pessoas de oito bairros. Antes de fazer essas mudanças, fizemos uma audiência pública com moradores e representantes do bairro. Apresentamos vários projetos e esse foi o aprovado. Colocamos os semáforos, a faixa de pedestre, estamos organizando esse ponto crítico. A nossa equipe continua o monitoramento e fazendo os ajustes necessários”, disse.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.