Adolescentes são apreendidas após trotes com código de violência doméstica em MT


Delegacia Polícia Civil de Primavera do Leste
Reprodução
Três adolescentes foram apreendidas em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, por realizarem falsas denúncias de violência doméstica utilizando um código amplamente reconhecido para pedido de socorro, nesta sexta-feira (15). Segundo a polícia, as jovens cometerem ato infracional análogo à falsa comunicação de crime.
De acordo com a Polícia Civil, as jovens ligavam para o número 197, central de denúncias da corporação, pedindo uma “pizza”, termo usado por vítimas de violência doméstica como forma de pedir ajuda sem levantar suspeitas do agressor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As ligações mobilizaram equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, que deixaram os atendimentos para responder às supostas ocorrências. De acordo com os agentes, os trotes prejudicaram o andamento de procedimentos com réus presos e ainda mantiveram as linhas telefônicas ocupadas, dificultando o atendimento a denúncias legítimas.
Após a ação as adolescentes foram localizadas e encaminhadas à delegacia. Elas responderão por ato infracional análogo à falsa comunicação de crime.
A Polícia Civil alertou que esse tipo de atitude gera prejuízos significativos ao sistema de segurança pública, uma vez que desloca recursos e profissionais para situações inexistentes, comprometendo o atendimento a ocorrências reais.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.