Comemorando os 20 anos da fundação da rede televisiva Televisión del Sur (TeleSUR), acontece na capital mineira, um bate papo com o jornalista, escritor, apresentador, co-fundador e, hoje, diretor da rede de televisão latinoamericana, Beto Almeida. A conversa acontecerá no espaço cultural Baticum, no bairro Concórdia, em Belo Horizonte, no próximo dia 22, às 19h, de forma gratuita.
Além das duas décadas da TeleSUR, o encontro abordará temas como a integração da América Latina, os 71 anos da morte de Getúlio Vargas e os 99 anos de Fidel Castro.
TeleSUR
Fundada em 2005, no aniversário do líder revolucionário Simón Bolívar, a Televisión del Sur é uma rede de televisão multi-estatal para a América Latina, com sede na Venezuela. O canal televisivo tem como slogan a famosa frase “Nuestro Norte es el Sur” (Nosso Norte é o Sul) e tem papel fundamental no combate à hegemonia estadunidense nos veículos transmidiáticos.
Sendo uma iniciativa do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, a TeleSUR tem como propósito permitir que todos os habitantes da América Latina possam disseminar suas ideias, imagens e valores de maneira livre e equitativa. A cobertura do canal chega em todo o subcontinente, com sinal transmitido nas 24 horas do dia.
Carlos Alberto (Beto) Almeida, que estará à frente da conversa na próxima sexta-feira, é jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB) e apresenta o programa “Latitud Brasil” na TeleSUR. Beto é ainda comentarista internacional e um dos apresentadores do programa Tecendo o Amanhã, da TV Comunitária do Rio.
No domingo (24), Beto também fará o lançamento do seu filme “Vargas, A Transformação do Brasil”, em sessão comentada e gratuita, no Cine Santa Tereza, também em Belo Horizonte.
Serviço:
Local: Baticum – Rua Itararé, 566, Concórdia
Horário: 19h – 22/08
O post Debate sobre os 20 anos da TeleSUR acontece em BH, com presença de diretor da emissora apareceu primeiro em Brasil de Fato.